Quer colocar a sua agência no radar do setor de compras das maiores empresas do país? Saiba como

30/01/2020


A melhor forma de uma agência ampliar suas vendas é participando de concorrências para realizar eventos e ativações de marcas.

Mas como conseguir isso, ou seja, colocar-se no radar das grandes empresas? Se não sabe muito bem como proceder diante desse desafio, continue a leitura deste conteúdo e conheça algumas dicas que preparamos.

Invista em marketing digital.

Hoje, o marketing digital se coloca no mercado como uma excelente solução para que as agências, de modo geral, alcancem os seus objetivos de maneira mais ágil e eficiente.

O marketing digital, desde que planejado com informações de qualidade e sólidas, pode não só conferir maior visibilidade aos produtos e serviços de uma agência, mas também aumentar a sua autoridade em seu nicho de atuação e melhorar a sua posição nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo, o mais utilizado no Brasil.

A contratação de serviços para realização de ativações de marca e eventos é contratado pela chamada área de compras das empresas. É para este setor que o marketing – que coordena a criação dos projetos – solicita a contratação. 

E a equipe gestora do setor de compras de uma grande empresa está sempre ligada na internet em busca dos melhores prestadores de serviços. E é na mira deste pessoal que a sua agência tem que estar.

Ao figurar entre os principais e primeiros resultados de buscas do Google, a agência aumenta a sua visibilidade, podendo, com isso, entrar no radar do setor de compras das principais empresas do país.

Divulgue a sua agência em ambientes especializados (revista, site, etc.)

Outros locais da internet em que o profissionais de compras das grandes empresas realizam buscas são nos sites especializados.

Há no mercado revistas ou sites que se dedicam a uma área em específico, como, por exemplo, comunicação, live marketing, entre outras, especializando-se e tornando-se, devido a isso, referências para estes profissionais. Ali eles lêem relatos das ações realizadas, assistem vídeos e foto.

Desta forma conseguem visualizar os trabalhos realizados pois neste segmento é preciso “ver para crer” . com base nestas postagens eles formam opinião  e ranqueiam as agências e empresas que serão chamadas para recebimento de briefing e cotações.

Pode valer muito a pena promover a sua agência nesse tipo de ambiente especializado, uma vez que ele costuma reunir as grandes e principais empresas do Brasil, as quais buscam não só informações de qualidade para conduzir suas ações de rotina, mas também agências de alta qualidade, ou melhor, boas parcerias.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. A boa notícia é que você ampliar muito mais a presença da sua agência participando da nova edição do Anuário Brasileiro de Live Marketing publicado pelo Promoview

Que tal colocar sua empresa no anuário agora e, assim, ficar à frente da concorrência?

Fonte: Redação

TAGs: ativações investimento marca marketing-digital