Pão de Açúcar e Extra criam minidoc com jovens músicos no RiR

07/10/2019


Alunos de quatro projetos sociais de música do Rio de Janeiro foram convidados a aproveitarem pela primeira vez a experiência na Cidade do Rock.

“A música é vida. É poder viver uma vida que talvez eu não poderia se não a tivesse encontrado.”, diz um dos entrevistados. 

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

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A trajetória de jovens estudantes de música que vivem em áreas do Rio de Janeiro e a experiência que tiveram ao participar pela primeira vez do Rock in Rio é o tema de minidocumentário lançado pelo Pão de Açúcar e Extra - marcas apoiadoras do festival e que contaram com um espaço próprio na Cidade do Rock.

A ação de marketing social foi realizada com o propósito de unir o apoio ao maior evento de música entretenimento do mundo à realização de um sonho de 140 jovens do Rio de Janeiro.

Para isso, o Pão de Açúcar e o Extra presentearam os jovens músicos com ingressos para a 20ª edição do Rock in Rio – a 8ª em solo carioca. Esta foi a primeira vez que os alunos puderam participar, curtir e também aprender com o evento ao acompanhar algumas das maiores e mais famosas bandas musicais.

Jovens de ONGs ligadas à música curtem Rock in Rio (Foto: Divulgação).

Os jovens que receberam os convites das marcas frequentam as aulas ou já participam de apresentações. É o caso da Orquestra Maré do Amanhã, projeto criado em 2010 em um complexo de favelas à beira da Baía de Guanabara.

Outra iniciativa beneficiada com ingressos é a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro da ONG Ação Social Pela Música do Brasil, que há 24 anos possui núcleos de aprendizado musical em três Estados brasileiros (além do Rio, Paraíba e Rondônia).

Integrantes de dois programas da Escola de Música da Rocinha, a Orquestra de Câmara da Rocinha e o Canto e Coral da Rocinha, também foram selecionados para ganhar convites. Localizada entre os bairros da Gávea e São Conrado, a escola está completando 25 anos em 2019.

Os ingressos foram disponibilizados para todos os dias do Rock in Rio na Cidade do Rock, que aconteceu até 6 de outubro. Ao todo, as duas redes varejistas levara, para a Cidade do Rock 140 jovens fascinados por música.

Foi uma oportunidade de assistir a shows de alguns dos maiores astros do cenário nacional e internacional e curtir o festival, além de proporcionar momentos inesquecíveis a jovens músicos, integrados a instituições que visam a inclusão social, a formação da cidadania e o despertar de novos talentos por meio do ensino de instrumentos musicais e do canto.

Todas as suas experiências estão retratadas no minidocumentário agora apresentado pelas marcas.

Os jovens convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o espaço especial montado pelo Pão de Açúcar e o Extra durante o festival, o “Rock Start”.

O ambiente uniu os programas de fidelidade das marcas e contou com ativações gratuitas de brincadeiras musicais, como o Guitar Hero e o Just Dance, além de disponibilizar fontes de energia para recarregar seus celulares.

O minidocumentário é veiculado nos perfis sociais das marcas Extra e Pão de Açúcar. A produção é da 360+. Assista abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

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