Super Bowl gera interesse em 73% das pessoas

01/01/2020


Pesquisa da Toluna mostra marcas mais associadas ao evento, e também afirma que o Kansas City Chiefs, por uma pequena margem, tem a preferência dos torcedores brasileiros.

Um esporte tipicamente enraizado nas tradições dos Estados Unidos e que segue conquistando fãs no resto do mundo. A NFL, a principal Liga de futebol americano, apaixona pessoas ao redor do globo e também no Brasil, onde milhares acompanham a temporada regular, os playoffs, e, principalmente, o Super Bowl, a final do torneio.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Facebook participa pela primeira vez do intervalo do Super Bowl.

Disputado desde 1967, a partir do confronto entre os campeões das duas principais conferências da NFL (a NFC e a AFC), é o maior evento esportivo e de maior audiência televisiva dos EUA.

Também apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial, com patrocinadores desembolsando fortunas para exibirem suas propagandas no intervalo da partida.

Com o jogo entre o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers agendado para o domingo (03/02), a Toluna, empresa fornecedora de insights do consumidor sob demanda, consultou 803 pessoas e quis saber quais são os pensamentos do público sobre o Super Bowl. 

Os números apurados mostram que 73% dos respondentes planeja assistir ao evento neste ano, com 38% deles assistindo tudo o que é possível sobre o torneio. 50% das pessoas disseram que vão assistir ao jogo em suas casas, sozinhas ou com a família.

Além disso, a pesquisa também quis saber qual dos dois times terão maior torcida no Brasil, e o resultado é bem equilibrado.

O Chiefs conquistou um pequeno favoritismo, com 34,11% da preferência; 33,64% dos torcedores estará com o 49ers, e 32% se posiciona como neutra.

Entre outros hábitos, a pesquisa mostra que 90% ficam de olho no show do intervalo do Super Bowl, que sempre conta com a presença de grandes artistas internacionais - este ano o espetáculo será de Jennifer Lopez e Shakira.

Marcas em jogo

A pesquisa também perguntou qual a marca mais ligada ao Super Bowl. As mais lembradas foram as de material esportivo: Nike e Adidas.

Entre outros grandes nomes mencionados espontaneamente estão Coca-Cola, Budweiser, Pepsi, Red Bull e Gatorade.

Além disso, a ESPN, emissora de TV que transmite o jogo no Brasil, foi mencionada, assim como algumas equipes da NFL, como New England Patriots e Dallas Cowboys, como você pode ver na nuvem de tags abaixo.



Fonte: Redação.

TAGs: brand-experience marketing-esportivo publicidade super-bowl