Alexis volta às origens

29/01/2020


Executivo ocupará o setor da entidade.        

Depois da recente revisão estatutária que criou a função de presidente executivo, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional anunciou a chegada de Alexis Thuller Pagliarini para assumir a nova função.

Confira as movimentações do mercado aqui.

Leia também: São Paulo elimina bitributação no live marketing.

Alexis tem uma longa historia com o mercado de promoção desde seu primeiro emprego na Honda passando pelos primeiros departamentos de promoções de grandes agências, naquilo que era denominado bellow the line.

Depois foi dono de agência, período em que militou em busca de melhores condições para o mercado de brand experience. Nesta época entre 2005 e 2015 integrou a diretoria da Ampro. No último período estava atuando como diretor geral superintendente da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda e agora aceitou o novo desafio, depois de ser aprovado pelo Conselho da Entidade.

Em depoimento exclusivo ao promoview, Alexis analisou este momento.

"A promoção, hoje live marketing, está no meu DNA e sempre foi o meu expertise profissional. Sempre acreditei que esta atividade é a mais eficiente para comunicação. Nos últimos anos o setor ganhou relevância e vive um grande momento. Na fenapro utilizei largamente as tecnicas de live marketing para desenvolver as ações da entidade em todas as regiões do Brasil e mais uma vez percebi, pelos resultados que conseguimos lá, a força desta disciplina. Por isso estou honrado e feliz por ter sido convidado para ocupar um cargo tão importante. Eu sei o tamanho do desafio mas os ultimos anos me deixaram mais preparado para  desempenhar esta função. Os associados da Ampro em todo o país podem ter certeza de que vou dar o meu melhor porque, assim como todos eles, sonho em ver um mercado melhor, maior e definitivamente reconhecido pelo valor que tem. E começamos hoje, junto com todas as agências de live marketing e fornecedores do Brasil a realização deste sonho..

A contratação do primeiro presidente executivo é uma das principais mudanças na governança da Entidade.

O novo modelo de gestão iniciou com a formação de um Conselho Deliberativo, com representantes de várias regiões do país, que passa a ser responsável pela validação mensal do plano de ação da Associação.

Alexis Pagliarini

“O objetivo é solidificar a atuação da AMPRO em âmbito nacional. A atuação do presidente executivo vai contribuir para ampliar a representatividade da Associação, melhorar o relacionamento com clientes, Governo, prefeituras, associações, além de contribuir para o nosso principal propósito, que é a conquista da regulamentação do setor”, afirma Bazinho Ferraz, eleito para liderar o Conselho Deliberativo da AMPRO no biênio 2020/2022.

Alexis Pagliarini tem extenso histórico no mercado de Live Marketing. Foi o head desta área na Coca-Cola do Brasil e na Honda Motors, além de ter sido sócio de uma agência especializada (Impact) e diretor de marketing de um dos maiores complexos para eventos no Brasil: o WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além de ter atuado como VP da AMPRO entre 2005 e 2015, foi também o idealizador e coordenador do primeiro workshop sobre Promo & Activation do Cannes Lions, realizado em Cannes, em 2008.

 “O Live Marketing sempre esteve presente na minha vida profissional. Mesmo durante a atuação na Fenapro, fiz dos eventos uma importante ferramenta para criar valor à entidade”, diz o executivo. “Estou muito animado com o retorno à AMPRO e ansioso por alinhar um plano de ação contundente com o Conselho”, completou.

Junto a Pagliarini, o novo corpo diretivo vai contar ainda com três VPs voluntários, indicados e aprovados pelo Conselho: VP Nacional, VP AdmFinanceiro e VP Regionais, o que irá garantir a governança com olhar e transparência, além da presença da Entidade em todo o território nacional.

Fonte: Redação

TAGs: alexis-pagliarini ampro mercado