Renner leva ações sustentáveis ao Planeta Atlântida

31/12/2019


Com evento carbono neutro, marca proporciona experiências que propõem uma reflexão sobre o papel de cada um na construção do futuro.

A Renner, patrocinadora oficial do Planeta Atlântida, aposta em atrações ambientalmente responsáveis e que estimulam a cidadania nesta edição do festival, que acontece nos dias 31 janeiro e 1º de fevereiro na praia de Atlântida, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Leia também: O que é brand experience? Conheça tudo sobre este conceito.

O melhor do marketing social está aqui.

O mote #oplanetafeitopormim estará presente em todas as ações de brand experience da Renner, incentivando o público a enxergar o planeta como resultado de suas escolhas.

Nesse sentido, a participação da empresa terá o selo Evento Neutro (Eccaplan). Isso significa que a marca vai neutralizar as emissões de CO2 relativas à montagem, realização e desmontagem das suas ativações.

“Temos orgulho de fazer parte da história do Planeta Atlântida há mais de 20 anos. Em linha com o propósito de moda responsável da Renner, buscamos criar ações e experiências que estimulem a conscientização das pessoas sobre o mundo que queremos para o amanhã.”, diz Maria Cristina Merçon, gerente-geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

Ações de brand experience da Renner

No espaço "Bike Re", os planetários poderão pedalar em duas EcoBikes, gerando energia elétrica para carregar seus smartphones. Também haverá disputas entre os participantes.

Os ganhadores, que conseguirem conquistar primeiro a marca de 100% de energia, levarão um brinde – pochetes produzidas por cooperativas apoiadas pelo Instituto Lojas Renner, com tecido feito a partir de resíduo têxtil.

Cartão-postal da edição anterior, a Roda Gigante Renner estará novamente na arena. Com um jardim vertical instagramável na entrada, a atração contará ainda com um mirante, no qual os visitantes terão uma visão privilegiada do palco, com a ajuda de binóculos.

Os planetários também receberão os já tradicionais Batecos Renner para embalar a animação durante os shows. Os mimos infláveis terão destinação ambientalmente correta – ao final do evento, serão recolhidos e encaminhados para reciclagem.

Espaço exclusivo no festival, o Camarote Renner disponibilizará camisetas de Re Malha para os convidados. Desenvolvidas a partir de um processo colaborativo com fornecedores da varejista, as peças são confeccionadas com malha reciclada, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular.

Fonte: Redação.

TAGs: brand-experience entretenimento evento live-marketing marketing-sustentável planeta-atlântida renner