“I am Bold and I will” é o tema da campanha da Merck

04/02/2020


O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa conduzida pela União para o Controle Internacional do Câncer.

A data relembra a importância da prevenção e diagnóstico precoce com o objetivo de salvar vidas.

O melhor do marketing social está aqui.

Desde 2019, o tema do dia é “I am and I will” (eu sou e eu vou, em Português) e a Merck, empresa líder em ciência em tecnologia, endossa a campanha com a abordagem “I am Bold and I will”.

Mundialmente, o câncer é a segunda principal causa de morte e foi responsável por 9,6 milhões de mortes em 2018. Uma em cada seis mortes são relacionadas à doença.

Aproximadamente 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda.

Em 4 de fevereiro, a Merck convida as pessoas a criar uma arte, escrevendo a palavra 'Bold' usando estênceis sobre um fundo de tinta, como a imagem acima, para levantar atenção a prevenção e ao diagnóstico precoce.

Utilize a hashtag #BOLDagainstcancer.

Fonte: Redação.

TAGs: dia-mundial-do-câncer merck responsabilidade-social