Carioca10 comemora os 453 anos do Rio e lança concurso "Foco no Rio"

01/03/2018


O Movimento Carioca10 – Fazendo bonito pelo Rio, quer provocar os cariocas a expressarem, através de fotografias, o seu sentimento pelo Rio de Janeiro. 
Os participantes do  concurso de fotografias “Foco no Rio” poderão mostrar  cenas do cotidiano de seus bairros e do  universo carioca, expressando seu olhar criativo sobre a cidade.Os finalistas terão suas fotos publicadas no jornal O Dia e os vencedores serão premiados com celulares, além de participarem de uma eleição on line cujo autor da foto mais curtida será fotógrafo por um dia na redação do jornal.  O regulamento do concurso está no site carioca10.com.br

O concurso de fotografias  “Foco no Rio” tem a curadoria do Carioca10 e contará com renomados fotógrafos, como Al Hamdan, que presidirá o júri na seleção das fotografias que será realizada por uma comissão composta pelos fotógrafos Ayrton Camargo, Evandro Teixeira, Cristina Granato, Luiza Reis e Severino Silva.
“Foco no Rio” é  a segunda ação do Movimento Carioca10, que tem como objetivo  o resgate da autoestima da sociedade;ajudar a promover sua consciência crítica sobre suas próprias atitudes e estar alerta sobre as do poder público. 

Marcia Brito e Maria Helena Araújo, criadoras das ações do Movimento Carioca10, são profissionais de comunicação com vasta experiência no mercado e acreditam que, através de ações positivas podem ajudar a promover o que há de bom nos cariocas e no Rio de Janeiro. Para as próximas ações do calendário de eventos de 2018, estão costurando parcerias com empresas e pessoas que queiram se juntar e “fazer bonito pelo Rio, como sugere o  slogan do Carioca10.

E já são muitas as empresas e profissionais que estão fazendo bonito pelo Rio junto com o Carioca10: A agência 11:21, responsável pela campanha de comunicação;  a MD1 pelo site; o Studio Nova Onda, produziu os spots; o Studio Hamdan, participa da ação Foco no Rio, e o Studio Alfa, da impressão para mídia; a Tele Rio forneceu os prêmios para o Foco no Rio; a rádio JB FM e o jornal O Dia estão veiculando a campanha.

Fonte: Redação Promoview